Relacionamento Pai e Filho - Visão Sistêmica
- Dra. Simone Saraiva
- 2 de mai. de 2018
- 1 min de leitura

#Relação Pai e FIlho
#Repetições Nossas emoções, nossos segredos, nossos emaranhamentos emocionais também são transmitidos aos nossos filhos... Quão importante é, curar a si, para ver as futuras gerações com destinos diferentes do nosso... A repetição dos males é uma forma de sintoma, de alerta. Filhos que repetem as histórias dos pais nas falhas, nas tragédias, nos vícios, na violência, nas doenças, estão alertando a família que as causas desses problemas não foram resolvidos pelas gerações passadas.
Quando a história se repete, é um sintoma que a lição não foi aprendida.
Uma lição familiar.
Aprendemos com nossos pais as virtudes, mas também podemos aprender os erros, e ainda passar adiante, para as futuras gerações. O que eu calo, aparece na boca do meu filho...
Não é incomum ver os filhos pequenos imitando os pais, vestindo as roupas dos pais e dizendo que querem "ser igual ao papai" quando for grande. É exatamente neste comportamento que os filhos também repetem nossos problemas emocionais.
Como evitar isso?
Resolvendo seus conflitos emocionais. Isso evita que seus filhos recebam essa informação emocional e repitam em suas vidas.
Agora, pare e pense por um momento... Minha história é saudável? Eu conheço minha história? Eu estou bem com meu passado? Meus relacionamentos familiares são saudáveis? Minhas emoções estão saudáveis? O que eu vou transmitir aos meus filhos?
A psicoterapia pode te ajudar com isso. 👉Consultas em Uberlândia de seg a quarta 👉Consultas em Patrocinio - MG às sextas 📲 Whatsapp: http://bit.ly/2mkEU0H